top of page
  • Foto do escritorEquipa Clínica Navegantes

Dia Mundial da Criança


“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”

Goethe


O que queremos e desejamos para as crianças?


Tudo o que é bom, saúde, educação, bem-estar, sucesso, felicidade, a lista é interminável.


A nossa estreia no mundo é na família, na qual somos recebidos, cuidados, amados, crescemos e tornamo-nos Pessoas, num palco de muitas emoções, algumas contradições e doses de frustrações, é nesse cenário que vivemos ou deveríamos viver as melhores experiências da vida.


A verdade é que as crianças contam connosco para esta aventura de crescer, de compreender o mundo, de se tornarem pessoas, profissionais, adultos e futuros Pais saudáveis, equilibrados e naturalmente felizes.


Ser criança é ser dotado de identidade, ser especial e singular, é ter o direito de ser olhada como um todo, com potencialidades, habilidades e limitações, é ter direitos e deveres, é poder brincar e aprender, é viver afetos e relações, é ter direito de ser criança.

É assim a Infância, são assim as Crianças, acreditam, sonham, amam e devem sentir-se amadas, inventam, descobrem, conquistam, desafiam, experimentam, caem e levantam-se, choram e riem, são polícias, bombeiros, médicos e cabeleireiros.


Mas, claro, porque em tudo há um mas, ser criança também é ter direito a regras, a limites, sim, trata-se de um direito, pois falamos de algo positivo, essencial na missão de educar, valioso para se crescer de forma saudável e equilibrada.


Crianças felizes é o que todos queremos e para isso Pais felizes é o que precisamos.


Dra. Sónia Serrão - Psicóloga Clínica

Coordenadora Clínica Navegantes

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page